Representamos o funcionalismo de Osasco no #OcupaBrasília contra o retrocesso do País
Uma nova data fica marcada para a história de luta e atuação do movimento sindical pela permanência de direitos trabalhistas. Ontem, dia 24 de maio, diversos segmentos de todo o País se organizaram com muita disposição e foram até a Capital Nacional participar do #OcupaBrasília, mobilização das Centrais Sindicais contra as reformas do Governo Michel Temer. E nós do Sintrasp estivemos lá.

EQUIPE - Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), a 1ª Secretária Mercedes Lopes Batista e os diretores Marcelo Lucas Braga e Francisco Bezerra do Vale Neto (Chiquinho), além de outros Servidores de Osasco, foram até Brasília para fazer parte do protesto junto à lideranças da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de São Paulo) e de outras entidades.
Estivemos juntos com outros companheiros de São Paulo e nos unimos para mostrar a nossa unidade!
AÇÃO - Foram mais de 150 mil pessoas unidas na Esplanada dos Ministérios para exigir um Governo mais justo, o fim da corrupção e a permanência dos direitos do trabalhador comum, os quais querem retirar com as reformas previdenciária e trabalhista. No movimento, não havia entidades separadas, mas apenas o conjunto da classe trabalhadora que está sendo esquecida pelas lideranças políticas.

REPÚDIO - Infelizmente, um pequeno grupo de 30 "bandidos" iniciou um tumulto em meio nossa ação e depredaram e incendiaram parte dos prédios da Esplanada. Mesmo com o aviso dos baderneiros nos caminhões das Centrais que lideraram o movimento, a Polícia Militar generalizou o ato de vandalismo e lançou bombas de efeito moral e gases em todos, comprovando o despreparo da entidade no caso.

Dirigentes gravaram depoimentos para a Fesspmesp (Federação dos Servidores) durante os manifestos

AVALIAÇÃO - Mesmo com o ato de infiltração, nada tira o brilho e a legitimidade do #OcupaBrasília. A ação mostrou a força que o trabalhador unido possui contra os desmandos de um Governo egoísta, amoral e sem escrúpulos. A luta deve continuar e novos atos já estão sendo organizados pelas Centrais Sindicais e, assim que houver uma confirmação, divulgaremos em nosso site para todos.

FALA AÍ, TONINHO - Nosso líder afirma: "Tivemos um dia de satisfação aqui em Brasília. Mostramos ao Governo que os Servidores e os trabalhadores de qualquer segmento não ficarão de braços cruzados mediante uma gestão falha e que está cheia de corruptos. Por isso, fomos protestar por justiça, igualdade e direitos.
Cada companheiro que compareceu está de parabéns, em especial os de Osasco".

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Todos na luta contra a desfaçatez do Governo Temer. Queremos eleições gerais por um Brasil melhor!