Diretoria visita UBS Munhoz Jr. I e Jardim Veloso. Trabalho de base é intensificado
UBS Raimunda Cavalcante (Munhoz Júnior I) contou com a visita surpresa dos dirigentes na sexta (28)
Com a intensificação do trabalho de base, nossa diretoria vai a campo dialogar com a categoria. O presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) e os diretores Nazaré Fernandes e Francisco Bezerra visitaram duas unidades básicas de saúde. As idas surpresas ocorreram na UBS Raimunda Cavalcante, no bairro Munhoz Júnior I, e na UBS Vasco da Rocha Leão, no Jardim Veloso.

MUNHOZ JR I - No local, a equipe realizou uma vistoria e constatou a presença de diversas inadequações como: falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI); uniformes; ausência de profissionais (técnicos); consultórios mofados, com iluminação e ventilação precária, problemas no encanamento da sala de oxigenoterapia, fechaduras e portas quebradas, e fiação elétrica comprometida.
Inúmeros problemas estruturais antigos foram encontrados na unidade; local precisa deuma reforma já
SEGURANÇA - Outra constatação é a falta de segurança, pois assaltos e até arrastão já ocorreram nas proximidades. Sobretudo, todos esses problemas vieram da gestão anterior, mas até o momento, por conta da morosidade da Prefeitura, os trabalhadores continuam sofrendo com a falta de providências e descaso. Mais uma vez vamos cobrar soluções efetivas da Administração para estas graves falhas.

JARDIM VELOSO - Lá, a equipe conversou com alguns companheiros e ouviu seus anseios. No entanto, em decorrência de estudos de várias transferências acarretadas por conta da redução de horário de alguns postos, nosso presidente recomendou que sejam feitas com base na proximidade das residências. Na quarta (2) teremos uma reunião na Secretária da Saúde para esclarecer a situação.
Na UBS Vasco da Rocha Leão (Jardim Veloso) ocorre o estudo completo de todas as transferências
AVALIAÇÃO - “O contato permanente e o diálogo com o Servidor trouxe para nós uma visão muito mais aprofundada do que precisamos e vamos reivindicar junto
ao Governo. Sabemos que além das questões monetárias, o trabalhador também precisa de amparo para realizar suas atividades com qualidade e de forma digna
e profissional. Esse é o papel real de um Sindicato”, declara Toninho do Caps.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Também dialogamos com os companheiros para saber dos seus principais anseios e necessidades