COTIA - Funcionalismo vai à luta e vereadores rejeitam projeto que previa retirada de direitos

O funcionalismo de Cotia, com total apoio do Sintrasp, alcançou vitória expressiva contra proposta de retirada de direitos como quinquênio e sexta-parte. Na noite de ontem (7), em sessão na Câmara Municipal, os vereadores rejeitaram em primeiro turno, por oito votos contra quatro a emenda prejudicial aos trabalhadores. Isso após forte pressão e adesão dos Servidores aos nossos chamamentos.

RETROSPECTIVA - Nas ultimas semanas, os Servidores atenderam ao chamado do Sindicato para lutar contra a emenda à Lei Orgânica e pela manutenção de direitos. Comissões setoriais e dirigentes se encarregaram em ampliar os debates na base, enquanto o Sintrasp organizava detalhes da mobilização com carros e caminhão de som, gravações de vídeos e outros materiais e articulava junto às lideranças da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Muncipais de São Paulo) e CSPM (Confederação Nacional dos Servidores).

MANIFESTAÇÃO - No dia 31 de outubro uma forte manifestação iniciada na Praça da Matriz, em Cotia, mostrou a força do setor público unido (leia matéria). Trabalhadores municipais insatisfeitos se uniram juntamente com dirigentes sindicais de várias cidades da Região e repudiaram a iniciativa retrógrada e desqualificada da Administração Municipal e a falta de diálogo com a categoria.
Na sequência, todos foram à Câmara e conquistaram compromisso da casa.

Na sessão de ontem, novamente o plenário foi tomado pelos Servidores e a medida foi rejeitada. Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos afirma: "A maioria dos vereadores se sensibilizaram com a justa causa e votaram com total consciência. Mas essa vitória só foi possível porque a categoria dobrou as mangas e partiu para o embate. Parabéns pelo espirito coletivo e participação efetiva dos companheiros".

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DA CÂMARA

Sindicato, Comissões e Servidores foram à luta, organizaram mobilizações e conquistaram a vitória