Fomos à Secretaria do Trabalho esclarecer prazo e contratação da frente de trabalho
Diretores do Sindicato vão à Secretaria do Trabalho buscar informações sobre a frente de trabalho
Com objetivo de esclarecer informações desencontradas sobre a contratação de trabalhadores destinados a contribuir com a defasagem nas áreas da Educação e Saúde, por meio do Programa Operação Trabalho (suposta frente de trabalho), nosso presidente Toninho do Caps e os diretores João Carlos Ferreira e Jessé de Castro estiveram na Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI).

ESCLARECIMENTOS - No local, o responsável pela Pasta, Lau Alencar, destacou que o projeto é de autoria da Prefeitura e de cunho social. Visa contemplar pessoas em estado de vulnerabilidade social, de baixa renda familiar e que contemple todos os pré-requisitos estabelecidos, sujeito a corte em caso de constatação de irregularidades. Funciona com sistema de bolsa e tem prazo de vigência.

DATA - Segundo o secretário, as inscrições já estão sendo feitas e o processo seletivo está em fase de convocação. O mesmo também destacou que não há possibilidade de indicações e favorecimentos, pois as regras estão devidamente expressas no projeto. Já o envio de pessoal às secretarias está previsto para ocorrer no dia 2 de maio e em qualquer novidade seremos notificados.

REUNIÃO - Nosso líder Toninho do Caps declara: "Muitos pontos ainda não estavam claros e trouxeram dúvidas, principalmente, aos profissionais do Apoio
da Educação, por isso, tomamos a iniciativa de dialogar diretamente com o responsável pela Pasta. Esperamos que essa data seja cumprida e, paliativamente, coloque fim ao sufoco da falta de funcionários nas unidades. Estamos ligados!".