Sindicato cobra e Prefeitura paga rescisão
dos Professores contratados nos meses 7, 8 e 9

Mais uma grande vitória da atuação eficiente do Sintrasp garantiu, hoje, dia 6 de novembro, o pagamento da rescisão contratual vencida dos Professores. A quitação do débito foi feita aos profissionais dispensados nos meses de julho, agosto e setembro. O Sindicato se apoiou no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que destina às Prefeituras determinada quantia a ser revertida ao setor.

ENTENDA - Dia 29 de outubro, o Sintrasp protocolou um ofício (nº 0354/15 - veja abaixo) na secretaria de Administração, solicitando que a responsável pela Pasta, Marisa Elisabeth da Silva, considerasse nossas alegações sobre a necessidade de quitar o quanto antes as rescisões dos profissionais do setor. Reiteramos no documento que a quitação deveria ser imediata porque existe um fundo, no caso o Fundeb, que disponibiliza a quantia para a liquidação.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Nosso presidente Antonio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) afirma: "Ficamos contentes com o avanço e fizemos nossa parte. Se existe um fundo específico para ser investido em determinado setor, nada mais justo do que ele ser utilizado corretamente. Ainda bem que a secretaria entendeu nossa solicitação e atendeu prontamente".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br