Neste 1º de Maio – Dia do Trabalhador 👷♀️ – celebramos as conquistas e a força da classe trabalhadora. Destacamos, é claro, a garra e empenho do funcionalismo. É um dia para refletirmos sobre a importância da união e da solidariedade entre os Servidores. Mas queremos ir além e falar também do relacionamento da classe com sua entidade sindical.
Os Sindicatos foram e ainda estão sendo desqualificados odiosamente por algumas autoridades políticas e pelos próprios trabalhadores desconhecedores de sua importância.
As entidades são fundamentais na luta por condições de trabalho justas e dignas. Nós somos “a voz dos trabalhador” e defendemos direitos e buscamos avanços. Sem elas, os trabalhadores ficam vulneráveis a retrocessos.
Defesa dos direitos 🛡️
Seu Sindicato protege os direitos conquistados com muita luta ao longo da história. É um verdadeiro escudo contra a deterioração de benefícios e das garantias trabalhistas. Sem sua atuação, não há defesa efetiva dos direitos dos trabalhadores.
Luta por avanços 💪🏻
Além de defender, as organizações também lutam por melhorias. O progresso das condições de trabalho e a obtenção de novos benefícios só vêm com o comprometimento coletivo.
Sem Sindicatos há retrocessos 🚫
Sem a atuação sindical, os trabalhadores correm o risco de perder direitos já adquiridos. Os Sindicatos são a garantia de que os avanços permaneçam e que não existam perdas.
Neste 1º de maio, DIA DO TRABALHADOR, o Sintrasp pede à categoria para participar ativamente da vida de sua entidade sindical.
E como você faz isso? 🤷🏻♂️
- Com ideias construtivas.
- Marcando presença em assembleias e reuniões.
- Denunciando as péssimas condições de trabalho e o assédio moral.
- Estimulando os demais colegas a se unirem em uma mesma causa.
- Não apenas apontar que A ou B da diretoria não faz nada, mas se doar nas causas e fortalecer o grupo.
Sem Sindicatos, não há direitos 💡
Os Sindicatos são uma luz no caminho dos trabalhadores em busca de Justiça e igualdade. Com apoio de sua classe, são a força motriz por trás da manutenção e conquista de direitos. Sem eles, essa luz se apaga. 🔦 Pense nisso!
“Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa”, Freud.