Ouça a matéria!
Anunciamos um avanço significativo aos Professores e Profissionais do Apoio da Educação. Após uma série de negociações intensas e construtivas com a Secretaria da Educação, alcançamos um marco na flexibilização da política de faltas abonadas.
O secretário Claudio Piteri, reconhecendo a importância da autonomia local e a expertise dos gestores escolares, concordou com a nossa proposta de descentralizar a decisão sobre as faltas abonadas. Essa mudança reflete uma compreensão mais profunda das dinâmicas únicas de cada Escola e respeita o conhecimento prático dos gestores que de fato estão no dia a dia com os Servidores.
MUDANÇA
A partir de agora, os gestores terão a autoridade para definir ou indefinir as faltas abonadas, permitindo uma gestão mais humana e adaptada à realidade de cada Escola. Essa é uma vitória não apenas do Sintrasp, mas de todos os profissionais da Educação.
“Celebramos juntos o avanço e continuaremos a lutar por condições de trabalho justas e que valorizem o papel essencial da Educação na sociedade”, comenta nossa vice-presidente para Educação Professora Marta Barreto.