Ouça a matéria!
A diretoria do Sintrasp, membros da APOS (Associação dos Professores de Osasco) e centenas de Servidores(as) estiveram presentes na última terça, dia 2 de agosto, em frente à Prefeitura, para a ASSEMBLEIA DO BASTA! O encontro teve como finalidade expressar a indignação da categoria com os erros nos pagamentos, descontos indevidos, falta de pagamento de direitos previsto nos planos de carreira dos Professores e dos Profissionais do Apoio da Educação, entre outras reivindicações.
Nossos dirigentes esclareceram dúvidas e reforçaram a importância da luta pelo BASTA no descaso sofrido por Servidores da Educação, Saúde e demais setores. Na ocasião, após o presidente Jessé de Castro Moraes e a Professora Marta Barreto declararem a indignação do Sintrasp com o estes vergonhosos casos, o Dr. Antoniel Bispo dos Santos, advogado da APOS, também esclareceu questões importantes sobre o tema, além de destacar a ação do Difícil Acesso.
Logo após o início do atos, os secretários Cláudio Piteri e Cláudio Monteiro (Educação e Administração) compareceram na Prefeitura a fim de receber os dirigentes do Sintrasp e APOS. Em razão do horário e do prédio já estar fechado, a reunião ocorreu na sala de entrada. Os dirigentes e Servidores apresentaram item por item das reivindicações e reforçaram a necessidade de urgência na resolução dos problemas.
PRESIDENTE JESSÉ
“Os secretários se comprometeram a receberem novamente o Sintrasp, a APOS e as Comissões (Professores e Profissionais do Apoio). Cada falha e erro será apresentado e estudado a fim de acabar com as faltas e descontos indevidos. Vale destacar que já alinhamos junto ao secretário Cláudio Piteri a questão da orientação aos gestores em relação a folha de frequência e a utilização do protocolo digital. Em breve, teremos mais informações.”
PROFESSORA MARTA, VICE-PRESIDENTE PARA EDUCAÇÃO
“Agradecemos a todos os companheiros(as) presentes na assembleia do BASTA. Muitos vieram cansados de um dia de trabalho, outros deixaram seus afazeres e famílias, isso sem falar daqueles que trouxeram os filhos ou participaram mesmo com problemas de saúde. Saíram do conforto e lutaram por respeito e valorização. Manifestaram a indignação que sentem quando são injustiçados no pagamento de seus salários. Vocês fizeram a diferença!”
PRÓXIMOS PASSOS
Fomos ouvidos e agora seguiremos firmes em nossas demandas. Outras reuniões com os secretários serão realizadas para discutirmos e ajustarmos questões pontuais dos Planos de Carreira dos Profissionais da Educação, folha de ponto e outros temas. Fiquem ligados em nosso site e redes sociais, evitem conversas paralelas e boatos. Estamos à disposição para informar, esclarecer dúvidas e representar a categoria!