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A diretoria do Sintrasp criou, em 2022, um canal de interação pelo site chamado CDS – Central de Denúncia do Servidor. Por meio de formulário fixado no site, o Servidor vítima de assédio, perseguição ou interessado em denunciar irregularidade no local de trabalho pode recorrer ao seu representante legal, o Sindicato, e solicitar auxílio. Estamos à disposição!
Os dados colhidos, com nome, repartição e local do fato serão preservados no mais absoluto sigilo pela diretoria do Sintrasp. Vamos analisar o teor da denúncia e entrar em contato com você a fim de solucionarmos a questão da melhor maneira possível. A justiça não socorre aos que dormem, portanto não se cale!
Por que criamos a CDS?
Porque tem aumentado o número de assédio moral nos locais de trabalho. Mesmo com legislação específica no município, mas deficiente, os fatos ocorrem e muitos passam impune. “Reforço que assédio moral é crime, conforme aponta o Código Penal Brasileiro. Se é crime contra o Servidor é obrigação do Sintrasp lutar para punir a prática”, afirma o presidente Jessé de Castro Moraes.
CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
“Art. 203-A Praticar, reiteradamente, contra o trabalhador ato hostil capaz de ofender a sua dignidade e causar-lhe dano físico ou psicológico, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.”
📢 NÃO SE CALE!
✍🏽️ DENUNCIE!
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CDS
1) Onde será a central do CDS?
Manteremos tudo de forma online. As demandas da categoria serão recebidas pelo site da entidade – CLIQUE AQUI E CONFIRA.
2) O Servidor precisará se identificar?
Será opcional, mas o trabalhador será obrigado colocar o local de trabalho para o Sintrasp constatar os questionamentos, ideias ou sugestões.
3) Se o Servidor se identificar (nomes, e-mail e celular) os dados serão divulgados?
De maneira alguma. Os dados sempre serão preservados no mais absoluto sigilo.
4) Como será o retorno das demandas?
Casos simples serão retornados no WhatsApp indicado pelo trabalhador. Questões mais delicadas serão repassadas diretamente ao Servidor que questionou, denunciou ou deu ideias.
Juntos avançaremos ainda mais!