Uma Professora do CEMEIEF (Centro Municipal de Educação Infantil) Maria Tarcilla Fornasaro Melli foi covardemente agredida nesta quinta, dia 7. A mãe de um aluno da unidade desferiu ataques físicos contra a profissional. É mais triste ainda ver esta situação se tornar cada vez mais cotidiana. Agressões não só físicas como morais são praticadas por pais e responsáveis, por vezes com xingamentos, ameaças, difamações e assédio contra os profissionais. O Sintrasp não deixará estes casos passarem impunes. Atuamos como sustentação à base e repudiamos qualquer tipo de violência.
A atitude destes indivíduos ameaça a integridade física e psicológica dos Professores. Nossas dirigentes responsáveis pelos assuntos pertinentes à Educação vão levar essa situação à Secretaria de Educação. Insistiremos na realização de uma campanha educacional voltada à comunidade escolar. Também nos colocamos à disposição da Servidora para fornecer todo apoio necessário.
NOSSAS DIRIGENTES DA EDUCAÇÃO SÃO AS PROFESSORAS:
➡️ Marta Barreto
➡️ Sheila Aparecida Thimoteo
➡️ Viviane Araújo Ventura Ribeiro
➡️ Cristianni Zuchelli Rocha de Queiroz
AVALIAÇÃO DO SINTRASP
Como o Professor irá contribuir com a sociedade se a população não o valoriza e, às vezes, nem o respeita? Reafirmamos que conosco é tolerância zero em casos de agressão ou difamação. Todas essas situações são reportadas ao Sindicato e averiguadas a fim de fazermos o possível em defender a integridade física e moral destes profissionais”, comenta Marta Barreto, nossa vice-presidente para Educação.
LEIA TAMBÉM
Faça sua denúncia | Sintrasp atende rapidamente e mantém seu nome sob sigilo
Um trabalho pesado e frequente liderado pela diretoria do Sintrasp é a apuração de denúncias. Temos recebido com frequência, através de nossos canais oficiais de comunicação, casos de Servidores perseguidos por suas lideranças. Isso é inaceitável e de pronto nós vamos atrás das informações. Se constatada irregularidade e abuso, até o nosso Jurídico intervém para ser apresentada uma solução urgente. Para isso acontecer, a participação da categoria é fundamental. Tudo fica em sigilo e seu nome não é divulgado… confira na íntegra