O Sintrasp esteve esta semana na sede da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (rua Elias Zamlut, 70, Vila Osasco) para realizar um levantamento das condições de trabalho dos Servidores do local. Com base nas informações coletadas, cobramos do secretário Lau Alencar a regularização de diversas situações fora da normalidade identificadas pela nossa visita técnica.
Solicitamos o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) daquele próprio municipal, qualquer mudança de layout ou agente ambiental diferente deverá ser redigido e aplicado novo programa para reconhecer, avaliar e controlar os agentes patógenos a saúde dos Servidores;
Não foi observado e não foi apresentado o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), como também não foi apresentado o alvará de funcionamento do local para realização da atividade proposta;
Não foi apresentada ou observado a dedetização, desratização ou limpeza da caixa d’água, como também não observamos o fornecimento de água para consumo humano de Servidores e munícipes.
Orientamos que estas medidas corretivas devem ser realizadas no prazo máximo de 10 dias a partir da notificação (em 8 de junho). Caso não ocorra, o Sindicato tomará as medidas cabíveis para proteção e bem-estar dos trabalhadores”.