Ouça a matéria!
Sintrasp avança em pautas críticas com representantes da categoria e projeta ano de mudanças
Em encontro realizado nesta quarta 10 de dezembro, o Sintrasp reuniu Representantes dos Servidores da Saúde de Osasco para dar continuidade ao diálogo sobre os principais desafios do setor. A reunião, conduzida com foco em soluções práticas, permitiu um balanço das tratativas em curso e estabeleceu prioridades para a atuação sindical no próximo ano. O clima foi de colaboração, refletindo o amadurecimento do canal permanente de diálogo e a determinação em transformar pleitos em realidade para a categoria.

Pontos financeiros, como descontos salariais indevidos e a política de horas extras – que envolve a controvérsia da perda do vale-alimentação e da cesta de Natal – também foram detalhadamente examinados. Também, como sempre deliberado, o Plano de Carreira, segue sendo nossa principal bandeira de luta.

“Cada reunião como essa fortalece nossa voz. Estamos organizando as demandas de forma que não possam ser ignoradas. O próximo ano tem que ser de virada, especialmente na valorização de quem está na linha de frente, como nossos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.”, comenta Toninho do Caps, vice-presidente para Saúde.
Já o presidente Jessé de Castro Moraes projetou confiança no trabalho contínuo:
“Saímos daqui com agenda definida e compromissos. A estrada é longa, mas cada passo firme nos aproxima do objetivo. Em 2026, vamos buscar a correção das distorções históricas e garantir que o Servidores da Saúde tenham condições dignas”.








