A eleição sindical do Sintrasp se aproxima. Dias 6, 7 e 8 de dezembro (segunda, terça e quarta), os Servidores associados aptos a votarem poderão escolher seus novos representantes. Ao longo dos dias, vamos intensificar o chamamento dos companheiros a participarem deste momento de democracia, através das mídias da entidade. Os requisitos principais para os votantes são: ser Servidor efetivo de carreira (comissionados não votam, mesmo se sócio usuário) e tem de ser associado da entidade há pelo menos três anos, e não ter impedimentos legais para apresentar seu voto.
E por que precisa ser três anos?
Porque em Osasco, por exemplo, o estágio probatório é regulamentado e, portanto, o Sindicato não pode ser dirigido ou sofrer interferência de alguém sob ameaça de uma possível demissão “injustificada”. Portanto, assim preconiza nosso Estatuto e devemos segui-lo à risca.
CURIOSIDADE
Os Vigias e GCMS (Guardas Civis Municipais) não participam do pleito eleitoral porque possuem uma entidade representativa própria. Portanto, apesar de poderem sim ser “sócios usuários” do Sintrasp, como não podem ser eleitos no nosso Sindicato, logo não podem votar. Exemplo: ações judiciais do setor só podem ser impetradas pelo seu representante legal. Se nós o fizéssemos estaríamos incorrendo em prática ilegal. E, simplesmente por essa razão, o setor de Segurança Pública não participa das eleições sindicais do Sintrasp.
SERVIÇO
Dias de votação – 6, 7 e 8 de dezembro de 2021 (segunda, terça e quarta);
Horários – Nos dias 6 e 7, será das 7 às 17 horas; na quarta (8), das 7 às 14 horas;
Locais – Sede do Sintrasp Osasco (rua José Bacarelli, nº 109, Vila Campesina, Osasco/SP) e sede Cotia (Água Marinha, 19, Jardim Nomura);
Urnas Itinerantes – Você também poderá votar no seu local de trabalho. Algumas urnas estarão percorrendo os postos com fiscais e mesários. Estaremos em todos os prédios públicos.
DICAS AOS ELEITORES
O cartaz abaixo será afixado nos murais da entidade para dar publicidade aos cuidados necessários neste momento (em relação à pandemia da Covid-19).