Ouça a matéria!
Apresentamos aos trabalhadores, de forma resumida, como é regulada a contribuição associativa do Sintrasp. No site da entidade, na aba de “fique sócio”, temos a ficha completa com detalhes sobre os descontos e o processo de filiação. Quem se filia ao Sindicato, além de obter diversos benefícios, compromete-se a obedecer todas as regras estatutárias e fazer parte da nossa luta por avanços!
ENTENDA ⤵️
A contribuição associativa, desde a Reforma Trabalhista, é o único meio de financiamento das entidades sindicais. A partir destes recursos podemos cumprir nossos objetivos e defendermos os interesses dos trabalhadores. Essa contribuição é paga pelos associados, que se beneficiam diretamente da atuação do Sindicato em questões trabalhistas, como negociações salariais, convênios, parcerias, atendimento jurídico, entre outros.
Com uma base sólida de associados, o Sintrasp pode pressionar a Administração por mudanças que beneficiam o funcionalismo.
A cooperação ocorre de forma voluntária. Apenas os Servidores associados pagam. A taxa é definida pela diretoria executiva ou em assembleia geral e varia anualmente de acordo com o reajuste da categoria. Ou seja, o valor pago só aumenta se houver variação positiva nos salários dos trabalhadores.
PRESIDENTE JESSÉ
“A contribuição é uma forma de exercício de cidadania e de participação na vida sindical. Ao se associar, o trabalhador contribui à construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde os direitos trabalhistas são respeitados e as desigualdades são combatidas. É uma forma de se engajar na luta por um mundo melhor e mais justo” pontua nosso presidente Jessé de Castro Moraes.
JUNTE-SE A NÓS! FORTALEÇA ESSA LUTA!