Ouça a matéria!
Nossa diretora Sheila Timóteo representou o Sindicato na cerimônia de encerramento da campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. O evento ocorreu nesta quarta, 7 de dezembro, no CEU das Artes Camila da Silva Rossafa (Jardim Primeiro de Maio). A iniciativa teve um calendário amplo de atividades na cidade com palestras, debates e divulgação da necessidade de combatermos a violência contra as mulheres.
DETALHES ☑
Hoje (7), o foco foi uma conversa franca com os Servidores homens. Uma apresentação para conscientizá-los, dentre outras coisas, por exemplo, sobre a infeliz prática da violência médica, tão divulgada na mídia nos últimos meses. O objetivo é tornar estes profissionais multiplicadores do conhecimento nos seus setores de trabalho. Desta forma, tentarmos acabar de vez com esse tipo de covardia inescrupulosa no município.
Esses 16 dias de ativismo foram em diferentes frentes, nos bairros e nas comunidades, para tentar levar a informação ao maior número de pessoas, fosse através de palestras, peças teatrais ou oficinas. Foi um trabalho incrível. Em 2023, o Sintrasp fará parte deste circuito, pois planejamos oferecer atividades similares nas unidades.
POSIÇÃO DO SINTRASP 🗣
“As políticas públicas são um instrumento importante para avançarmos. Como vimos nos últimos anos, os recursos destinados para combater a violência contra a mulher praticamente estagnaram no País. Precisamos entender como melhorar esse quadro. Se não fosse a força dos movimentos sociais levando esse debate a fundo, teríamos um quadro muito pior hoje”, observa Sheila.