O Sintrasp solicitou e a Prefeitura vai atender. A partir da próxima segunda, dia 16, o Pronto Socorro (PS) Santo Antônio estará fechado em sua totalidade. Em reforma desde novembro, o local estava com o PS infantil em funcionamento. O problema é a constante ameaça física e de morte sofrida pelos Servidores, com diversos materiais roubados pela falta de segurança. Isso sem contar a falta de condições para prestar um atendimento decente. Segunda, esses Servidores serão realocados temporariamente.
Localizado na Avenida João de Andrade, 958, o Pronto Socorro Santo Antônio realiza cerca de 18 mil atendimentos por mês. Estes atendimentos estão espalhados agora por todos os outros locais de atendimento. A previsão de conclusão da obra, segundo dados da Administração, é de três meses.
Nosso presidente Toninho do Caps, que realizou uma visita na unidade esta semana, comenta:
Não há condições de manter o serviço no local. Somos solidários a todos que necessitam do atendimento, mas a vida dos trabalhadores está em risco. Por este breve período, que assim esperamos, será necessário acionar outros postos de atendimento.