O Sintrasp esteve em um novo encontro da Mesa Permanente de Negociação. A reunião ocorreu na manhã de hoje, dia 23 de fevereiro, no prédio do Departamento de Recursos Humanos (DRH). O destaque, mais uma vez, foi a cobrança efetiva dos diretores referente à Tabela 7, valorização da Saúde e apresentação da pauta de reivindicações do funcionalismo aprovada na assembleia da última semana. Ficou muito claro no encontro a necessidade urgente de fechar a questão da tabela antes das deliberações do reajuste do funcionalismo. É o correto!
Importante recordar que o reenquadramento de referências salariais dos Servidores na Tabela 7 não faz parte da Campanha Salarial, pois é uma negociação à parte, como temos dito desde o começo de 2020.
Participantes do encontro
SINDICATO
- Jessé de Castro (presidente);
- Toninho do Caps (vice-presidente da Saúde);
- Professora Marta Barreto (vice-presidente da Educação);
- Antônio Aparecido de Lima (vice-Presidente para Administração);
- Dr. Francisco Laroca (advogado do Sintrasp).
PREFEITURA
- Cláudio Monteiro (secretário de Administração);
- Sérgio Di Nizo (secretário de Governo);
- Bruno Mancini (secretário de Finanças);
- José Toste Borges (secretário adjunto de Educação);
- Soleny Oliveira (Administrativo do IPMO);
- Suzete Souza Franco (secretária adjunta de Saúde);
- Justino Santos (secretário de Administração);
- Coronel José Virgolino de Oliveira (secretário de Segurança);
- Diretores de RH (Recursos Humanos) do Governo;
- Claudio Lysias – Procurador
COBRANÇA EFETIVA
Nossos diretores cobraram novamente pontos importantes, como:
- Maior fiscalização dos postos de trabalho;
- Distribuição adequada de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual);
- Adequação da questão das faltas abonadas;
- Pagamento do adicional de insalubridade para os Servidores da Saúde;
- Fim das transferências imotivadas;
- Plano de Carreira para todas as carreiras que ainda não possuem, em especial o pessoal da Saúde;
- Valorização do Servidor de todas as Pastas.
EDUCAÇÃO
A Professora Marta reapresentou pontos já debatidos com o secretário de Educação Cláudio Piteri na última semana. Ela também reafirmou pontos importantes em aberto para a próxima reunião solicitada em caráter de urgência, tais como:
- Revisão do Plano de Carreira dos Profissionais do Apoio da Educação;
- Revisão do Plano de Carreira dos Professores;
- Inclusão;
- Faltas Abonadas;
- Atestado de horas;
- Horários de HTPC/HTPD e HTPI;
- Pagamento da Carga Suplementar no mês subsequente;
- Vale-alimentação pago de acordo com o salário-base e não sobre a totalidade.
SAÚDE
Toninho do Caps novamente frisou a importância dos Servidores da Saúde na manutenção e bem-estar da comunidade. Falou da necessidade urgente de valorização dos companheiros, não somente no momento da Campanha Salarial, mas em todas ações assertivas da Secretaria.
Denúncias de assédio moral e transferências indevidas também entraram no debate. Temos o compromisso dos secretários em atender com a máxima urgência possível as solicitações de averiguação dos casos apresentados e de uma punição adequada a todos comprovadamente culpados.
DEMUTRAN
Os trabalhadores do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) possuem questões pendentes muito sérias. O Sintrasp levou elas para votação na assembleia do dia 18 de fevereiro. Apesar destas demandas específicas não terem sido aprovadas na composição da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2022, a entidade vai seguir com elas. E como isso será feito? Em tratativa após a finalização das negociações da data-base.
Esperamos conseguir atender às reivindicações dos companheiros em breve, pois merecem e muito, assim como tantos outros setores da Administração.
Jessé afirma:
A Prefeitura sabe do atraso em relação à Tabela 7 e o ajuste necessário para valorização efetiva dos Servidores. Não abrimos mão de fazer essa cobrança em cada encontro, ainda mais neste momento de plena Campanha Salarial. A Mesa de Negociação é o momento no qual podemos apresentar temas importantes, corriqueiros ou não, e exigir soluções administrativas dos casos. Em breve, devemos começar as negociações da data-base e elas não vão conflitar os demais temas abordados na Mesa, todos de interesse do coletivo”.
Gostaria de saber o que seria a revisão do plano de carreira do apoio,porque foi o próprio Sintrasp na pessoa da Marta que reduziu as propostas que seriam boas para os servidores do apoio .
Gostaria de saber sobre o plano de carreira dos motoristas como andam ?