Denúncias contra maus-tratos de animais agora podem ser realizadas pelo aplicativo 156 Osasco. A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura e o deputado estadual delegado Bruno Lima, além de contar com um trabalho conjunto de várias secretarias (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio do departamento de Fauna e Bem-Estar Animal). Desde a última quinta, dia 10 de março, os munícipes podem relatar crimes por meio da Central 156 (3651-7080), ou pelo App 156 Osasco, disponível para sistemas iOS e Android.
A denúncia pode ser realizada em poucos minutos. Na aba “Animais – Denunciar Maus-Tratos”, o cidadão precisará preencher o local da ocorrência, fazer um breve relato e enviar uma foto da situação do animal. Após registrar o caso, que será mantido em sigilo, a denúncia irá para uma das equipes do Bem-Estar Animal e, com apoio da equipe do deputado, o endereço onde ocorrem os possíveis maus-tratos será visitado a fim da averiguação dos fatos.
⚠️ É CRIME!
Abandono e maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos é crime, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32. Atualmente, a legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para esse tipo de violação.
LEIA TAMBÉM
SERVIDOR: oportunistas e aventureiros, bem daquele estilo de lobinhos vestidos em pele de cordeiro, querem enganar toda a categoria no processo da Fusam/Município de Osasco – nº 0151400-21.1991.5.02.0382. Diante de enorme procura, o Sintrasp esclarece que é o autor do processo, ou seja, somos o substituto processual, postulando direito individual homogêneo (diferenças e reflexos decorrentes de reajuste salarial determinado por lei municipal)… confira na íntegra