O Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos dos Municípios de Osasco e Cotia) esclarece a todos os Servidores os mais recentes acontecimentos referentes à Campanha Salarial 2024.
O cancelamento da manifestação de ontem (3 de abril de 2024) foi motivado pelo fato da Prefeitura alegar ter atingido o teto máximo estabelecido na Lei Eleitoral ao conceder o reajuste de 4,62%.
Infelizmente, em ano eleitoral, os Governos municipais se apegam nos impedimentos legais para não aplicarem índices maiores da inflação, assim como outros benefícios. Assim, tendo ciência dos impasses, o Sintrasp agiu de forma responsável e garantiu o maior índice possível para manter o poder de compra dos seus representados.
As diretorias do Sintrasp e da APOS entenderam que o objetivo da manifestação seria adulterado ao tornar o ato legítimo dos Servidores de Osasco em palanque político.
Manifestação não é assembleia e não tem poder deliberativo. Em respeito à categoria, o Sintrasp convocou assembleia legítima para o dia 8 de abril, quando serão debatidos diversos outros assuntos sem interferências políticas, para estabelecer os encaminhamentos.
Respeitamos sim os Servidores públicos, inclusive aqueles que mostram grande disposição e vão à luta na defesa dos seus direitos e interesses, premissas essas defendidas arduamente pelo Sintrasp.
Em contrapartida, sempre rejeitaremos e combateremos grupelhos oportunistas que querem bravatar em ano eleitoral. Seguimos firmes na luta, no interesse genuíno da categoria, que vão muito além de apenas melhores salários e benefícios, envolvendo assim a saúde física e mental do Servidor, e tudo relacionado ao ambiente e condições de trabalho do funcionalismo.
Portanto, Servidor, contamos com a sua presença na assembleia do dia 8 de abril para um debate maduro, necessário e esclarecedor!
Osasco, 4 de abril de 2024
DIRETORIA DO SINTRASP