O Sintrasp continua com o forte trabalho de base, mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Assim, nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), o diretor João Ferreira e o Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho Leonardo Rolim Guimarães estiveram na nova sede do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) na última sexta, dia 21 de maio. O intuito foi verificar se os Servidores do local estão com os devidos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e as condições do próprio municipal para desenvolvimento das atividades. Porém foram muitas as irregularidades encontradas.
Pontos graves constatados na visita foram a ausência de porta no banheiro feminino (um verdadeiro absurdo) e a falta de energia elétrica na maioria das salas, inclusive na guarita, que sequer tinha espaço para lâmpada ser colocada.
Imediatamente após a visita, nossa equipe cobrou através de ofício ação do Lau Alencar, secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana de Osasco. Aguardamos uma posição e solução urgente para a situação.
Confira abaixo algumas das constatações feitas pelo Sindicato.
Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) declara:
Lamentavelmente, além de correrem risco de contaminação, os companheiros parecem estar em um local ‘improvisado’ e essa situação tem de mudar. Acreditamos que a Administração não tenha ciência desse quadro. O laudo com pedido de solução, dotado de prazo previamente determinado para o cumprimento já foi encaminhado ao Governo. Não temos tempo a perder”.