As Professoras de Desenvolvimento Infantil (PDI’s) da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco) decidiram em assembleia, dia 29 de maio, obedecer a determinação da justiça (clique aqui e saiba mais) e manter a GREVE com 30% do segmento, a partir de 3 de junho, às 8 horas. A concentração será em frente à sede da FITO zona sul – rua Camélia, 26, Jardim das Flores, Osasco – SP.
REIVINDICAÇÕES DAS PDI’s 📄
As Professoras reclamam da falta de funcionários, porque hoje há uma ausência de PDI’s para suprir a demanda da FITO, sobrecarregando assim os profissionais em atividade, e exigem celeridade na aprovação do Estatuto da Fundação, que vem sendo tratado desde 2022, sem avanços concretos.
MUITO IMPORTANTE: durante a assembleia de 29 de maio, foi formada uma Comissão de Greve com quatro PDI’s (Vanessa Pinho, Juliana Araújo, Daniele e Monique) para acompanhar todo o processo enquanto durar o movimento, inclusive com participação garantida em reuniões e audiência de conciliação.
Vale destacar que todas as orientações jurídicas foram passadas pelo nosso presidente Jessé de Castro Moraes e ratificadas pelo advogado do Sintrasp, Dr. Rafael Ceroni Succi.
“Estamos dentro da legalidade e assim nos manteremos!”, destaca o presidente Jessé.
VAMOS À LUTA 📢
INÍCIO DA GREVE – 3 de junho
CONCENTRAÇÃO – Em frente à FITO, às 8 horas
ENDEREÇO – Rua Camélia, 26, Jardim das Flores, Osasco
📌 CONFIRA A CARTA ABERTA À POPULAÇÃO!