Ouça a matéria!
Finalmente, a Prefeitura apresentou os cálculos referentes ao Processo do Difícil Acesso – nº 1024522-91.2021.8.26.0405 no dia 24 de agosto. No dia seguinte (25/8), a Justiça pediu para o Sintrasp se manifestar sobre os valores em um prazo de 10 dias (a contar da publicação do despacho no DJE – “Diário da Justiça Eletrônico”, que será executada amanhã, dia 30/8).
IMPORTANTE: nada será creditado de imediato na conta dos Professores e Profissionais do Apoio porque o Cumprimento de Sentença – PROCESSO – segue em andamento.
➡ SOBRE OS VALORES A RECEBER
Após o andamento do processo no dia 24 de agosto, começou a circular nas redes sociais a integralidade do Cumprimento de Sentença com os supostos valores que os Professores e Profissionais do Apoio da Educação têm direito a receber. Diante disso, muitos Servidores questionaram erros nos valores apresentados pela Prefeitura.
➡ AÇÃO DO JURÍDICO DO SINTRASP NO MOMENTO
Nosso Departamento Jurídico estuda o processo para avaliar a melhor estratégia a ser adotada, porque se homologarmos os cálculos apresentados como estão, alguns Servidores que já sinalizaram equívocos nos valores serão prejudicados. Isso não é justo e jamais faremos.
➡ O QUE NOS RESTA AGORA
Aguardar a análise minuciosa do Departamento Jurídico do Sintrasp referente às possibilidades a serem adotadas, pois o momento exige coerência nas decisões para que ninguém seja prejudicado diante dos seus direitos. Sabemos da ansiedade dos Professores e Profissionais do Apoio da Educação, mas é preciso esperar!
➡ AVALIAÇÃO DO SINTRASP
Pedimos mais esse voto de confiança da categoria que conhece nossas ações e trajetórias de lutas e conquistas. Este dinheiro estava “perdido”, mas com o empenho do Sintrasp fomos à luta e garantimos mais essa vitória. O processo já transitou em julgado, ou seja, o direito já é nosso, ninguém tira, mas ainda precisamos vencer as etapas burocráticas do processo. Continuemos na luta!
Em breve, traremos mais detalhes! E lembre-se: informação oficial é no site e redes sociais do Sintrasp, Departamento Jurídico do Sindicato ou na Casa do Professor.