O Sintrasp esteve reunido com o secretário de Saúde Dr. Fernando Machado Oliveira para tratar demandas do setor. O encontro ocorreu na manhã desta quinta (1º) em seu gabinete e contou com a participação da secretária adjunta Suzete Souza Franco. Eles nos apresentaram respostas dos ofícios encaminhados pela diretoria com cobranças sobre a insalubridade, reforma do Hospital Amador Aguiar e demais pautas.
HOSPITAL AMADOR AGUIAR
Em relação à reforma do Hospital Amador Aguiar, o secretário nos respondeu que no início do próximo mês, ou seja, em agosto, será dado início nas obras de melhoria e adequação da unidade.
SEGURANÇA
O Dr. Fernando se comprometeu que assim que o sistema de monitoramento remoto das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estiver operante, os Vigias serão alocados nas unidades de Saúde para salvaguardar os Servidores e o patrimônio. O monitoramento das unidades escolares serão implantados para as UBS.
Quanto ao relato e apresentação de evidências da falta de proteção acrílica nas recepções de diversas unidades de saúde, Suzete nos respondeu que o material está em processo de aquisição. O secretário também informou que um novo software de gestão será disponibilizado para otimizar a mão de obra.
ALIMENTAÇÃO
A alimentação das unidades administradas pela Prefeitura, como a do Pestana e tantas outras, será fornecia pela empresa Nutrito Refeições.
INSALUBRIDADE
A insalubridade foi debatida e sabemos ser um tema recorrente e polêmico que o Sintrasp veementemente vem rogando à Administração uma solução técnica. Afinal, existe nexo causal (comprovação) para serem dados os 40% de adicional. O secretário reiterou nossas solicitações por ser urgente, mas não se comprometeu com datas até o momento.
Nosso presidente Toninho do Caps comenta:
Temos realizado com frequência encontros como este para ratificar nossa cobrança de melhorias para os trabalhadores da Saúde, em especial aqueles na linha de frente que precisam do amparo constante neste momento de pandemia. Queremos avançar através do diálogo na questão da insalubridade e sabemos o quão urgente se faz esse benefício para os Servidores. Ficamos satisfeitos de verificar que nossas reivindicações têm sido atendidas, apesar de algumas delas demorarem um pouco mais do que outras”.
Comentários 1