Ouça a matéria!
Os Servidores lotados na Pasta da Educação enfrentam uma sucessão de rejeição referente às faltas abonadas. Diante disso, atendendo um pedido do segmento, o Sintrasp idealizou um abaixo-assina com quase 3.000 assinaturas e protocolou recentemente na Prefeitura o Ofício Nº 0135/SINTRASP/2023 cobrando solução definitiva à problemática.
➡️ RESPOSTA DA SECRETARIA
Atendendo PARCIALMENTE nossa solicitação, a Secretaria da Educação emitiu o “COMUNICADO RH – № 11/2023 – (Em complemento ao Comunicado RH – nº 08/2023 – ABONADAS)”.
MAS AINDA NÃO É O IDEAL, pois no entendimento do Sintrasp as abonadas devem ser deferidas pela chefia direta. E vamos continuar lutando por isso!
Vale ressaltar que nos últimos meses os Servidores têm tido dificuldades no deferimento do benefício por parte da Secretaria da Educação. Tal atitude resulta em falta injustificada, desconto no pagamento entre outros prejuízos. NÃO É JUSTO!
MUITA ATENÇÃO, SERVIDOR!
No comunicado emitido pela Secretaria da Educação pede ao Servidor que: “Casos em que o requerente não tenha condições de apresentar um documento como prova idônea, por exemplo: acordou com fortes dores mas não procurou ajuda médica porque já sabia quais os medicamentos e procedimentos que seriam recomendados pelo médico. Neste caso, o servidor deverá declarar, de próprio punho e sob as penas da lei, que … (completando com as explicações do seu caso específico), datando e assinando. Essa declaração será incluída no protocolo digital, que passará pelo gestor da unidade para manifestação e, em seguida, encaminhada ao Depto de RH da Educação para a revisão.”
Muita atenção quando escrever uma carta de próprio punho, Servidor, pois se houver inconsistência você poderá ser prejudicado. Tenha o apoio do Sintrasp na elaboração e nos procure caso precisar de ajuda. Para associados, o atendimento é EXCLUSIVO E GRATUITO!