- Reposição das perdas salariais acumuladas calculado pelo IPCA do período compreendido entre janeiro/2017 a dezembro/2021, descontado o aumento acumulado concedido pela PMO no ano de 2018 e 2019, resultando em um índice de 18,42% de perdas, mais aumento real de 6%, totalizando um índice para reposição salarial de 24,42%.
- Finalização dos estudos para alteração das referências da Tabela 7, com a incorporação ao salário dos Servidores do ABONO criado pela Lei Complementar 262, de 23 de maio de 2013, com aplicação imediata antes do reajuste geral para todos os Servidores.
- Revisão da Cesta Alimentação para R$ 715, conforme preconizado pelo Dieese, inclusive para o Servidor com duplo vínculo e para o Servidor com salário acima do teto de seis salários mínimos.
- Implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para toda categoria que ainda não possuem plano de carreira.
- Manter a contagem de tempo para triênio (letras) e quinquênio até a aposentadoria, por conta da Reforma da Previdência que aumentou o tempo de idade para aposentadoria.
- Revisão e adequação de todos os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) já existentes.
- Obrigatoriedade de concurso para gestores.
- Equiparação salarial entre PDI, PEB I e PEB II.
- Fim de todas terceirizações na prefeitura de Osasco.
- Abertura de concurso para suprir a necessidade imediata da Prefeitura.
PRECISAMOS NOS UNIR
A porcentagem exigida recupera as perdas inflacionárias dos últimos dois anos nos quais os trabalhadores estiveram com os salários congelados. Além disso, queremos o ganho real pelo merecido trabalho desenvolvido neste difícil período. Convocamos todos a cobrarem uma posição do prefeito Rogério Lins nas mídias sociais. Queremos e exigimos ser valorizados!
Nosso presidente Jessé de Castro Moraes comenta:
A luta pela valorização do funcionalismo é algo constante. Com os atrasos impostos pela Lei nº 173 (congelamento dos salários), nós Servidores sofremos muito. Por isso, a Campanha Salarial 2022 reivindica, PELO MENOS, 24,42% de reajuste salarial. Protocolamos sexta, dia 18, a pauta de reivindicações com a questão dos vencimentos e também temas específicos como o Plano de Carreira. A luta deste ano está só no começo”.