O Sintrasp vem há muitos anos travando uma luta incansável pela valorização dos Professores da FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), cobrando do Governo e da Fundação o cumprimento de lei e o reconhecimento da importância desses profissionais para a Educação Infantil de Osasco.
Desde o início dessa jornada, o Sindicato defendeu a efetivação dos vínculos, a criação de um Estatuto próprio, a aplicação da Lei nº 11.738/2008 e o respeito a direitos básicos, como jornada, piso e condições dignas de trabalho. Foram inúmeras reuniões, ofícios, manifestações e assembleias realizadas, sempre com o mesmo objetivo: garantir respeito e estabilidade aos educadores da FITO.
Nos dias 14 e 16, o Sintrasp deu mais um passo histórico nessa trajetória. Em reunião com as Secretarias de Educação e Finanças, foi anunciado o início do processo de transição das creches Mundo da Criança da FITO para o município.
CLIQUE AQUI E VEJA O DOCUMENTO
Essa conquista representa muita luta. O que antes era uma reivindicação permanente agora começa a se tornar realidade, garantindo melhor estrutura e valorização profissional.
“Essa vitória é fruto da luta de todos. O Sintrasp sempre acreditou que o caminho era o diálogo, mas nunca deixou de cobrar com firmeza. É uma conquista de cada Professora e Professor da FITO, e um avanço para toda a Educação Infantil de Osasco”, destaca nosso presidente Jessé de Castro Moraes.
“Dia 23 de outubro, da 00h01 às 20 horas, em ambiente virtual, por meio de votação individual, o Sintrasp convocará uma assembleia específica com os Professores da FITO para que a categoria decida democraticamente sobre a aprovação da proposta oficial apresentada pelo Governo. A decisão será coletiva, transparente e com total participação da base”, destaca a Professora Marta Barreto, vice-presidente do Sintrasp para a Educação.
O Sintrasp reafirma seu compromisso de cuidar de quem cuida das nossas crianças. Com unidade, diálogo e ação, seguimos transformando a luta em conquistas reais!