Nosso presidente Jessé de Castro Moraes e a diretora Sheila Thimoteo, que lidera a Pasta da Mulher do Sintrasp e faz parte do Conselho Municipal de Direito das Mulheres, estiveram presentes, dia 10 de agosto, na inauguração das novas instalações do Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência (CRMVV) – Márcia Riberio. A ação ocorre no Agosto Lilás, mês escolhido para intensificar o posicionamento de entidades representativas e governamentais pela erradicação e combate da violência contra a mulher.
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva de Política para Mulheres e Promoção de Diversidade, intitulou a ação de 2022 como: “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: TODOS E TODAS DEVEM METER A COLHER”.
🗣️ DIRETORA SHEILA
“Estou à frente da Pasta da Mulher do Sintrasp e tenho a confiança do presidente Jessé. Em breve, o Sindicato implantará ações focadas, além do combate da violência à mulher, na valorização efetiva da Servidora, seja dentro do seu lar, no local de trabalho e na rua. Parabenizamos a Prefeitura pela iniciativa social e todo nosso repúdio a qualquer tipo de violência. RESPEITO ACIMA DE TUDO.”
🗣️PRESIDENTE JESSÉ
“O tema é urgente e merece toda atenção e AÇÃO. Um estudo publicado pela revista The Lancet, em fevereiro de 2022, indicava que 27% das mulheres no mundo, de 15 a 49 anos, sofreram violência física e/ou sexual dos parceiros masculinos durante a vida. Destas, 13% foram violentadas nos últimos 12 anos de pesquisa (em 2018).”
No Brasil, em 2018, conforme dados do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), o canal de denúncia 180 recebeu 72.839 notificações apenas naquele primeiro semestre. A violência física foi o crime mais registrado no período, com 34 mil casos, seguida da violência psicológica, com 24.378, e da violência sexual, correspondendo a 5.978 casos. Em 2022, de janeiro a julho, foram denunciados 11.937 casos e as violações já chegam a 48.192.
⚠️ NÃO SE CALE, DENUNCIE!
O Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência (CRMVV) fica na rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 234, Vila Campesina, Osasco/SP.
TELEFONES PARA DENUNCIAR CASOS DE VIOLÊNCIA
📞 180
📞 153
📞 190
📞 0800 771 6511
➕ LEIA TAMBÉM
O Sindicato protocolou, dia 9 de agosto, o ofício n° 163 na Prefeitura de Osasco, para solicitar a derrubada da Lei n° 3.649/2001. Infelizmente, hoje, o Servidor não tem a opção de vender, pelo menos, 10 dias de férias. Quando a lei foi promulgada pelo então prefeito Celso Giglio, a medida desagradou a maioria da categoria… confira na íntegra