O Sindicato protocolou, dia 9 de agosto, o ofício n° 163 na Prefeitura de Osasco, para solicitar a derrubada da Lei n° 3.649/2001. Infelizmente, hoje, o Servidor não tem a opção de vender, pelo menos, 10 dias de férias. Quando a lei foi promulgada pelo então prefeito Celso Giglio, a medida desagradou a maioria da categoria.
Nos últimos anos, o Sintrasp tem recebido uma série de reclamações dos Servidores. Muitos companheiros querem tirar 20 dias de férias e vender 10, algo impossível acontecer atualmente em razão desta legislação. A derrubada da lei se faz necessária para o poder de escolha do funcionalismo municipal prevalecer, contemplando tanto o trabalhador quanto o Poder Executivo.
PRESIDENTE JESSÉ DE CASTRO MORAES
“Existe uma defasagem de funcionários muito grande na Administração Municipal. A solução eficaz é a realização de concurso público, mas, enquanto isso não ocorrer, a derrubada lei contribuiria, inicialmente, para suprir a falta de funcionários. O Servidor dever ter o direito de escolha.”
O Sintrasp vai acompanhar os trâmites internos do ofício e, em breve, traremos todos os detalhes no site e nas redes sociais da entidade.
➕ LEIA TAMBÉM
Clínica Dental Saúde | Faça seu implante dentário parcelado em até 15 vezes
O Sintrasp oferece um benefício muito especial aos Servidores associados. Trata-se da nossa parceria com a clínica odontológica Dental Saúde – Dr. Alexandre Bussab. Lá, os companheiros podem realizar procedimentos como: implante, prótese, cirurgias e serviços de laboratório. Contudo, o destaque vai ao implante dentário. Sócios e seus dependentes ao apresentarem sua carteirinha garantem um preço especial e condições de pagamento diferenciadas. O serviço, além de ser executado com excelência, poderá ser parcelado em 15 vezes direto em sua folha… confira na íntegra