Ouça a matéria!
Chegou ao conhecimento do Sintrasp, dia 23 de fevereiro, o comunicado oficial da Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, sobre o corte do auxílio-alimentação de 4.965 Servidores aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO). Segundo o Executivo, a retirada do benefício se faz necessária em obediência à determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
➡️ AÇÃO RÁPIDA DO SINTRASP
Assim que o Sintrasp teve acesso ao ofício da Prefeitura, rapidamente convocou reunião com a diretoria Executiva da entidade e acionou, no mesmo instante, o Departamento Jurídico para juntos encontrarmos caminhos seguros, dentro da legalidade, para impedir o corte instantâneo do auxílio-alimentação. Diante dos fatos, preparamos ação e pleitearemos na Justiça (a ação já está sendo elaborada) a permanência do benefício aos milhares de aposentados e pensionistas.
➡️ AÇÃO CONJUNTA DAS INSTITUIÇÕES
Em paralelo ao processo, iremos entoar a união necessária entre o Executivo, Legislativo, IPMO e Sindicato para ampliar os debates e estartar, sem morosidade, ações conjuntas em prol do coletivo dos aposentados e pensionistas, pois, lamentavelmente, caso a medida seja mantida, os contemplados atualmente com o auxílio-alimentação, que ganham entre um e dois salários mínimos, serão os maiores prejudicados.
📊 QUANTOS RECEBEM O AUXÍLIO HOJE
1.338 que recebem o auxílio ganham até 1 salário-mínimo
1.497 ganham de 1 a 2 salários-mínimos
1.025 ganham de 2 a 3 salários-mínimos
1.105 ganham de 3 a 6 salários-mínimos
4.965 é o total geral dos APOSENTADOS E PENSIONISTAS que recebem o benefício hoje!
DIRETORIA DO SINTRASP AVALIA 📌
“Toda equipe de diretores e assessores do Sintrasp estão empenhados neste assunto. Estamos falando de 4.965 vidas, que dedicaram anos de sua existência pelo bom funcionamento dos próprios públicos e ofereceram seus valiosos serviços à população. Há tempo, o Sintrasp adverte o Executivo, inclusive por meio de ofícios, desse possível apontamento (hoje real) do Tribunal de Contas. Nosso alerta vem de informações de dirigentes sindicais de algumas cidades do Estado que já perderam o benefício, mas encontraram alternativas.
Neste momento de perda, pedimos paciência aos aposentados e pensionistas, pois o Sintrasp trata do tema com total responsabilidade e agirá eficientemente por meio do Judiciário e das vias políticas para evitar o corte e manter o pagamento do benefício. O momento exige cabeça no lugar e diálogo permanente com o Sintrasp e as demais instituições. ESTAMOS JUNTOS NESSA BATALHA.”
🚨 MUITO IMPORTANTE
Lembre-se que o site do Sintrasp e as redes sociais são os nossos canais oficiais de informações. Caso receba alguma matéria fora de nossos canais, nos procurem imediatamente para lhe trazermos a verdade dos fatos.