Nossa vice-presidente para Educação Professora Marta da Silva Barreto e a diretora da Secretaria da Mulher do Sintrasp, Professora Sheila Aparecida Thimoteo, estiveram reunidas com representantes da Secretaria da Educação, dia 8 de abril, para tratarem de assuntos pertinentes à Progressão Funcional.
De acordo com a Lei Complementar nº 352, de abril de 2019, a Progressão Funcional pode ser por títulos e/ou avaliação de desempenho, mas não deve ocorrer as duas no mesmo ano. Dessa forma, é importante lembrar a todos os Professores interessados a evoluírem por títulos que as cópias destes documentos deverão ser entregues até o dia 30 de abril ou 30 de outubro.
Caso os Professores optem pela Avaliação de Desempenho, destacamos a necessidade da conclusão do período probatório e não ter entregue nenhum título no período da referida avaliação (2019, 2020 e 2021). E por quê? Porque a Avaliação de Desempenho só pode ocorrer após o interstício de três anos, em relação à última Progressão. Já a avaliação por títulos pode ocorrer uma vez por ano, desde que não aconteça concomitante com a de Avaliação de Desempenho.
PROFESSORA MARTA
Nós Professoras do Sintrasp estamos à disposição para esclarecermos quaisquer dúvidas ou fornecermos maiores esclarecimentos. Fale diretamente conosco pelo telefone 3654.2883 ou por meio de nossos grupos oficias do WhatsApp.”
AVANTE, PROFESSORES!
Estamos juntos nesta luta permanente!
Bom dia meu nome é Mariana e gostaria de saber sobre readaptados do apoio , podem fazer parte de evolução funcional ?
Acho muito importante a progressão funcional, é uma forma de valorização do servidor e incentivo ao aperfeiçoamento e atualização profissional. Por esse motivo acredito que todos os servidores da prefeitura, independente da área, deveriam contar com esse tipo de progressão. Temos servidores da assistência social e saúde, duas grandes políticas ao lado da educação, que possuem mestrados e doutorados, mas não são reconhecidos, desmotivando seus colegas a se atualizarem e, aos que possuem os títulos, procuram outras prefeituras que os valorizem – aumentando a rotatividade de profissionais qualificados em Osasco.
CADE NOSSO FUNDEP