João Doria, governador de São Paulo, anunciou nesta quinta, dia 17 de junho, o lançamento do Vale Gás, uma programa de proteção social do Governo do Estado que vai beneficiar aproximadamente 500 mil pessoas em situação de alta vulnerabilidade. Em Osasco, cerca de mil famílias serão beneficiados pela iniciativa. A informação foi divulgada pelo secretário da Assistência Social do município Cláudio Piteri. Além de Osasco, na região também serão beneficiadas as cidades de Barueri, Itapevi, Carapicuíba, Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.
VALE GÁS
A iniciativa vai garantir a transferência de renda para a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) para essas famílias carentes. O Vale Gás será dividido em três parcelas bimestrais, no valor de R$ 100,00 cada, a serem pagas entre os meses de julho e dezembro de 2021. A previsão para o pagamento da primeira parcela do benefício é 20 de julho.
QUEM TEM DIREITO
Terão acesso ao programa as famílias inscritas no CadÚnico (sem Bolsa Família) e com renda mensal per capita de até R$ 178,00. Para saber se poderá ser inserido no programa, o cidadão deve entrar no site oficial do Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e consultar a elegibilidade ao benefício. O site já está disponível e basta digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações.
Imagem: Governo de São Paulo