Ouça a matéria!
O Sintrasp protocolou hoje, dia 13 de dezembro, o Ofício nº 133/2023 no DARH da Prefeitura solicitando a inclusão dos valores referentes aos meses de maio e junho nos autos do processo do Difícil Acesso. A ação é necessária porque muitos Professores e Profissionais do Apoio procuraram o Sintrasp para questionar a ausência de valores na nova planilha incluída nos autos.
➡️ RELEMBRE O CASO
Ao meio-dia de 7 de dezembro, a Administração Municipal aferiu no processo as planilhas com os cálculos referentes aos quadros demonstrativos detalhados de Professores e Profissionais do Apoio que não receberam o DIFÍCIL ACESSO na pandemia – anos base 2020 e 2021.
O Sintrasp rapidamente, no mesmo dia 7, produziu matéria e disponibilizou no site, redes sociais, grupos do WhatsApp, entre outros, a nova planilha constando todos os valores aos quais os profissionais têm direito a receber.
Entretanto, após os Professores e Profissionais do Apoio conferirem a nova planilha constataram a ausência dos valores referentes aos meses de maio/junho de 2020 e informaram o Sintrasp sobre a inexistência das verbas conquistadas merecidamente por meio da ação judicial do nosso Jurídico.
PRESIDENTE JESSÉ DE CASTRO MORAIS 📢
“Pedimos urgência na resposta do documento protocolado no DARH da Prefeitura para que haja a inclusão dos meses de maio/junho de 2020 o mais rápido possível nos autos. Os profissionais querem receber (merecidamente) e o Sintrasp atua rápido para efetivamente atravessarmos mais essa etapa.”
Diante disso, precisamos aguardar o aferimento dos valores dos meses de maio/junho de 2020 no processo do Difícil Acesso para nova conferência dos Professores e Profissionais do Apoio para assim, em seguida, caso haja algum erro, conferirmos diretamente os questionamentos nos holerites dos Servidores.
Assim que o Sintrasp tiver um retorno do DARH da Prefeitura informará os Servidores no site, redes sociais e grupos oficiais da entidade pelo WhatsApp.