Celebramos hoje (11 de agosto), o Dia do Advogado. O Sintrasp aproveita o ensejo, primeiramente, para enaltecer o engajamento das Dras. Wanessa Verneque Paes e Juliany Verneque Paes, que atuam diariamente com o total suporte da Assistente Jurídico Roberta Giudice. Nossas advogadas têm papel destacado junto aos associados, no sentido de prestar uma função social, de cuidar dos direitos dos Servidores.
Há muitos anos, as Dras. Wanessa e Juliany apontam ao funcionalismo municipal um caminho seguro, completamente dentro da legalidade, garantindo assim total sucesso em causas trabalhistas e particulares. Atualmente, os processos administrativos exigem muito empenho de nossas advogadas. Já foram centenas de casos e as Dras. Vanessa e Jualiny conseguiram reverter 90% deles, sempre culminados em subordinação, assédio moral que, ao seu final, caracteriza-se perseguição implacável da própria chefia direta do Servidor.
Segundo a Dra. Juliany, “se não houvesse atuação eficaz por parte do corpo Jurídico do Sintrasp, muitos Servidores poderiam ser demitidos injustamente por falta de amparo legal”. Nos casos defendidos pelo Sindicato constatou-se que 50% são motivados por perseguição. Outro dado interessante é que a maioria dos fatos estão relacionados às pressões psicológicas, ansiedade, depressão e vícios, o que na verdade atrapalha até a defesa. Quando identificado casos específicos, imediatamente nosso Jurídico pede a interrupção do processo e o encaminhamento veloz para o tratamento.
Em alguns casos, existem processos recorrentes e, quando isso ocorre o Sintrasp informa o Poder Executivo e solicita investigação imediata sob determinada chefia. Mas as ações de nossas advogadas não se limitam apenas a processos administrativos. Pelo contrário, as exigências para a realização de um excelente trabalho são diárias. Para um advogado existem prazos a serem cumpridos, elaborações de petições e participações em audiências, entrevistas com os acusados e/ou vítimas, despachos com o Juiz e muito mais. A rotina de nossos profissionais é rigorosa.
Mesmo assim, o plantão direto com as Dras. Juliana e Vanessa ocorrem às terças e quintas (é preciso agendar horário), mas a Assistente Jurídica Roberta está à disposição de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, na rua José Bacarelli, 42, Vila Campesina. A defesa do Sintrasp para Servidores sócios em processos administrativos ou causas trabalhistas é gratuita, mas, aos não associados, os atendimentos são pagos.
🗣️ PRESIDENTE JESSÉ DE CASTRO MORAES
“O Sintrasp tem um trabalho permanente em todas as áreas, e o Jurídico da entidade tem sido muito exigido. Nos últimos anos são diversas ações frutíferas, com ganhos reais para todos os Servidores de Osasco. Muito se deve ao empenho de nossas advogadas que, com muita competência, realizam um trabalho fundamental no combate de injustiças e na defesa do respeito às legislações e direitos. Mas o trabalho não para. A luta é árdua, diária e necessária. Hoje podemos afirmar que os Servidores continuam bem amparados, com profissionais altamente capacitadas, e o Sindicato sente-se orgulhoso em tê-las em nosso quadro.”
➡️ ATENDIMENTOS DIÁRIOS
Destaca-se também o empenho da Assistente Roberta, que realiza ótimo trabalho de suporte aos associados e atua com eficácia junto às advogadas. Em média, o Jurídico do Sintrasp atende 12 pessoas por dia. No mês, ultrapassamos os 250 atendimentos e, em um ano, chegamos a um total de quase três mil atendimentos. MARCA INCRÍVEL.
Está com dúvidas?
Procure o Jurídico do Sintrasp!
Quer esclarecimentos sobre legislação?
Procure o Jurídico do Sintrasp!
Precisa de orientações sobre direitos e deveres?
Procure o Jurídico do Sintrasp!
“O direito não socorre aos que dormem.”