Ouça a matéria
O Sindicato segue totalmente empenhado na luta pelo direito dos aposentados e pensionistas continuarem recebendo o vale-alimentação. Assim, no último sábado, dia 18 de março, a diretoria do Sintrasp, junto à ASPAPO (Associação dos Funcionários e Servidores Públicos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Município de Osasco), realizou importante reunião com mais de 100 Servidores para deliberar sobre as próximas ações da entidade.
Recentemente, o vale-alimentação foi retirado dos benefícios concedidos aos quase 5 mil aposentados e pensionistas, o que representa um grande retrocesso nos avanços alcançados ao longo dos anos. Desde então, temos unido forças, procurado opções legais na justiça (tivemos o pedido negado) e agora nos reunimos com mais de 100 aposentados e pensionistas para procurarmos novas alternativas.
REUNIÃO PRODUTIVA
Durante a reunião, nosso presidente Jessé de Castro Moraes destacou as medidas tomadas pelo Sintrasp até o momento, como ações judiciais e divulgação da verdade dos fatos, com o objetivo exclusivo de informar os companheiros(as) e reafirmar os compromissos de luta incessante na busca de ações efetivas ao caso.
José Guedes de Brito, presidente da ASPAPO, esteve presente no encontro e reforçou seu compromisso de lutar junto ao Sindicato. O líder também destacou a importância da união e organização de todos a fim de alcançarmos nossos objetivos – dignidade, saúde e respeito aos aposentados.
Também foi notável a participação de vários Servidores. Todos manifestaram suas opiniões a respeito da permanência do Vale-alimentação e apoiaram as decisões tomadas pelo Sindicato e a ASPAPO, além de reforçarem a importância desse benefício para complementação de suas rendas, o que destacada ainda mais a urgência da nossa diretoria em solucionar este problema.
DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO
Durante a reunião, foram definidos os membros integrantes da comissão exclusiva dedicada a debater alternativas equivalente ao VA junto à Administração e a Câmara Municipal. O Comitê é composto por quatro aposentados e representantes do Sindicato e ASPAPO. Também foi definida uma reunião que ocorrerá já nesta terça (21/3), na Câmara Municipal, para debater o tema junto aos vereadores.
PRESIDENTE JESSÉ
“Dando continuidade a tudo o que decidido no sábado, hoje (20), vamos protocolar na Prefeitura o pedido de reunião com o prefeito Rogério Lins, pois agora compete apenas ao gestor conceder ou não o auxílio aos aposentados ou criar uma nova opção que possa repor a defasagem no rendimento dos companheiros.”
SECRETÁRIO-GERAL
“A diretoria do Sindicato está mobilizada para reverter essa situação e garantir que os aposentados tenham o direito de receber o vale-alimentação ou outro benefício equivalente. Agora, vamos aguardar um retorno da Administração e seguir confiantes na boa vontade do prefeito em trabalhar conosco e evitar este prejuízo aos aposentados e pensionistas”, ressalta João Carlos Ferreira.
VICE-PRESIDENTE PARA A SAÚDE
“Quero agradecer a presença ativa dos Servidores na reunião, pois demonstra a união da categoria e a importância de se mobilizar para defender os interesses coletivos. Estamos juntos nesta luta, companheiros”, afirma Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps).
HISTÓRICO DE LUTA DO SINTRASP
- Sintrasp ingressa com ação na Justiça para tentar manter o auxílio-alimentação dos aposentados e pensionistas
•Sintrasp pleiteará na Justiça a manutenção do auxílio-alimentação dos 4.965 aposentados e pensionistas
• VA DOS APOSENTADOS | Justiça nega pedido de liminar. Agora, Sintrasp sugere criação de Comissão URGENTE. A luta continua!
• VALE-ALIMENTAÇÃO | Sintrasp protocola pedido de criação de Comissão URGENTE. Lutamos por soluções!
• Participe da reunião do Sintrasp e Aspapo | Dia 18 de março (sábado), às 9 horas vamos debater ações urgentes!