Em decorrência do aumento expressivo nos números de casos da Covid-19 no País, inclusive em Osasco, o Sintrasp protocolou ofício nesta quinta, dia 26 de maio, a fim de alertar a Administração. Estamos no pós-pandemia e muitas medidas de segurança e higiene foram flexibilizadas, porém é necessário que providências sejam tomadas para a preservação da saúde dos Professores e demais Servidores da Educação, além da segurança dos alunos e suas famílias.
TRECHO DO DOCUMENTO
“Considerando que temos alunos e professores que já estão afastados devido a essa situação, e a exemplo de outros municípios da grande São Paulo (Barueri, Carapicuíba, Santo André…), vimos respeitosamente pedir a VExa. que interceda junto aos órgãos competentes para que se orientem os munícipes de nossa cidade a retomar do uso de máscara e intensificar as medidas de higiene (lavar as mãos e usar álcool gel e principalmente evitar aglomerações, especialmente nas unidades escolares e próprios dessa municipalidade.
A situação novamente é de grande preocupação. Temos certeza que V.Exa. mais uma vez irá se empenhar para garantir a segurança e bem estar da saúde dos nossos alunos, Profissionais da Educação que atuam diretamente nas escolas e também todos os demais Servidores Públicos.“
PARECER DO SINDICATO
O Sintrasp cumpre o seu papel ao antecipar e alertar possíveis crises de saúde na cidade. Visamos apenas o bem-estar de todos os Servidores e munícipes, por isso consideramos a urgência deste alerta. Seguimos acompanhando o andamento deste apontamento ao prefeito Rogério Lins. Quando tivermos um retorno do gestor, informaremos os companheiros imediatamente.”
LEIA TAMBÉM
Profissionais do Apoio da Educação: exemplos de organização. Confira!
O Sintrasp reconhece e valoriza os Profissionais do Apoio da Educação. Sem dúvida, é um dos segmentos mais exemplares dentro da Administração de Osasco. Os Servidores são determinados e conscientes de sua mobilização nas ações permanentes por valorização. Nada se conquista de uma hora para outra. Tudo se constrói com planejamento, estratégia e ações conjuntas… confira na íntegra