O Sintrasp realizou, dia 12 de março, a 1ª Reunião dos Professores Representantes de 2024 e FOI UM TREMENDO SUCESSO. A sede ficou completamente lotada e vários temas de interesses do segmento foram tratados. Destaca-se a definição da distribuição de uma DECLARAÇÃO para os profissionais contemplados no PROCESSO DO DIFÍCIL ACESSO, a fim de se manifestarem a respeito dos valores aferidos pela Prefeitura no processo, ou seja, se concordam ou não.
Ficou definido que cada Professor representante levaria a DECLARAÇÃO para o seu colega da unidade e, com o documento em posse, o Servidor(a) alcançado no processo deverá preencher com informações pessoais, escolher uma das alternativas, se concorda ou não, e assinar.
POR QUE O SINTRASP OPTOU PELA INDIVIDUALIZAÇÃO DA DECISÃO?
É humanamente impossível um contador, que deve ter especialidade em perícia judicial, analisar mais de 90 mil holerites para conferir se os valores estão corretos ou não. Além do mais, o Sintrasp tem o compromisso de resguardar o seu histórico de lutas e conquistas na defesa do funcionalismo de Osasco, inclusive, se mantendo firme e responsável, como sempre foi, em decisões delicadas como essa, pois devemos homologar valores no processo do Difícil Acesso que atingirá milhares de pessoas.
Infelizmente, o sofismo de alguns grupos iludem a categoria e agem maldosamente com viés político, tornando assim o complexo em algo simples e fácil. MAS NÃO É! O processo do Difícil Acesso envolve mais de 5 mil trabalhadores, 90 mil holerites para conferência e, nada mais justo, a entidade sindical ter o aval do próprio contemplado, o Servidor, com a sua assinatura, concordando com os valores a receber (ou não).
Diante disso, com os documentos assinados, iremos apresentar um a um ao Judiciário para que as devidas correções dos valores sejam reapresentados pela Prefeitura. Portanto, o tema não é simples como alguns sofistas destilam, mas exige a participação efetiva dos contemplados no processo, com o intuito de agilizarmos o colhimento das assinaturas.
PRESIDENTE JESSÉ DE CASTRO MORAES
“Durante a reunião com os Professores representantes conseguimos elucidar esse posicionamento da entidade completamente compreendido pelos presentes. Ficou muito claro para a maioria absoluta que o problema não é simples e precisamos, todos unidos, trabalharmos em sintonia para agilizarmos o processo no geral. Contem sempre com o Sintrasp.”
Caso não tenha recebido a DECLARAÇÃO em sua unidade, baixe o arquivo agora mesmo!
Bom dia .apesar não concorda com.valores .Pois na outra o meu valor era maior .me da impressão quem elaborou está lista não prestou atenção que ouve inflação neste período. Então tinha ser corrigido até a data de hoje .pois quando prefeito envia o IPTU pra nós Ele não dá desconto ou período de paralisação pelo contrário ele cobra na tabela vigente.eu pago o mesmo no valor vigente. Porque pra nós não é corrigido.alias faria até uma proposta já que isto já virou precatorio gostaria de saber do mandatário ele não pode descontar já no meu IPTU que tenho pagar este ano super caro para não ter nada .