Ouça a matéria!
Nossas diretoras Sheila Thimóteo e Eliane Pereira foram eleitas para composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Osasco (CMDMO). As companheiras farão parte da gestão 2023-2025. O pleito ocorreu na manhã desta quarta, dia 24 de maio, na Sala Osasco, e foi aberto pela Débora lapas, secretária executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade.
O CMDMO é um espaço permanente de debates, formulação, integração e cooperação entre os vários setores organizados da sociedade e a Administração Municipal. As participantes atuam no controle social de políticas públicas e serviços voltados às mulheres e diversidade e à promoção da igualdade de gênero.
“Nosso papel é estimular a participação das mulheres nos organismos públicos e em outros espaços de participação e controle social. Fico muito satisfeita em ver essa realidade aplicada no Sindicato através da Pasta da Mulher e poder estender essa ação no Conselho, sempre focada no melhor ao coletivo”, pontua a diretora Sheila Thimóteo.
Entre as incumbências, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher:
- participa da elaboração da política municipal dos direitos da mulher;
- define metas e prioridades que assegurem condições de igualdade às mulheres;
- integração e promoção como cidadã em todos os aspectos da vida econômica, social, política e cultural;
- organiza a Conferência Municipal de Políticas para Mulheres a cada dois anos;
- recebe, examina e encaminha aos órgãos competentes denúncias relativas à discriminação contra a mulher;
- entre outras funções.
A tesoureira Eliane entra como suplente no lugar da Rita e continuará à disposição na contribuição das atividades do conselho:
“Temos muito trabalho pela frente. Agradeço a confiança de toda a equipe e aproveito para fazer um convite a toda a sociedade para participarem conosco toda a última segunda do mês no centro de formação dos Professores das reuniões do conselho pois elas são abertas ao público. Juntas iremos construir uma sociedade justa para todas”, declara nossa tesoureira Eliane Pereira.