Ouça a matéria!
O Sindicato encaminhou na última quarta, dia 24 de maio, o Ofício nº 61/2023 ao prefeito Rogério Lins. No documento, solicitamos a atenção da Prefeitura ao “Auxílio Melhor Idade” dos aposentados e pensionistas de Osasco. Reivindicamos a paridade do benefício, da mesma forma como foi feito aos Servidores ativos.
PEDIDO DIRETO À ADMINISTRAÇÃO
Em todos os anos, os reajustes ocorreram de forma automática, porque o benefício era único. Mas, agora, com a cesta-alimentação desmembrada, desta forma, é necessário um projeto de lei do Executivo à parte, exclusivamente destinado ao novo auxílio. A majoração do benefício ajudará a recompor o poder de compra dos companheiros inativos frente à alta de preços nas gôndolas do supermercados, açougues, hortifrútis, mercearias, etc.
CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO PROTOCOLADO PELO SINTRASP
PRESIDENTE JESSÉ DE CASTRO MORAES
“Os aposentados e pensionistas merecem toda atenção quanto os Servidores da ativa, pois contribuíram uma vida inteira ao município. Nada mais justo que o benefício acompanhe o reajuste aplicado na Campanha Salarial deste ano. Aguardamos uma resposta muito breve do Governo, assim como foi durante toda a tratativa de criação do Auxílio.”
Prefeito não faz nada pelos aposentados ganho salários mínimo e impossível sobreviver assim