A Prefeitura de Osasco abriu licitação para o gerenciamento do Restaurante do Servidor. Como representante da categoria, o Sindicato não é contra a medida. Contudo, não teremos garantia de qualidade e sim de menor valor, e sabemos que é impossível conciliar qualidade e menor custo.
ENTENDA
Hoje o Restaurante do Servidor é um convênio entre Prefeitura e Sintrasp. Neste formato se dispensa a licitação porque o contato com a empresa é do Sindicato em formato de convênio. Assim, os funcionários pagam R$ 1,00 a Administração paga o restante, possibilitando assim a escolha da empresa por critério de padrão de qualidade e não pelo menor valor, como se dá através de licitação.
O Sintrasp estará atento aos próximos passos deste caso e manterá os trabalhadores bem informados. Ressaltamos nosso posicionamento de que a qualidade dos serviços e da comida fornecida não deve, em hipótese alguma, cair em caso de uma nova empresa. Estamos de olho!
Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, afirma:
Estamos atentos em como se dará o andamento da licitação sobre o Restaurante. Não somos contra a medida, mas sabemos que o impacto poderá ser negativo aos trabalhadores. Portanto, vamos cumprir o papel de fiscalização é evidenciar tudo aos Servidores”.