Ouça a matéria!
Toda a diretoria do Sintrasp esteve presente e trabalhando na organização da importante assembleia realizada na quarta, dia 24 de abril, em frente à sede do Sindicato, com as Professoras de Desenvolvimento Infantil (PDIs) da FITO – Fundação Instituto Tecnológico de Osasco. Mais de 200 companheiras marcaram presença e declararam sua insatisfação com a falta de educadores, supervisão, segurança para as crianças, condições de trabalho e, especialmente o seu Estatuto.
MANIFESTAÇÃO LEGÍTIMA
As Professoras se reuniram em frente à sede do Sintrasp, onde foi realizada a leitura da pauta da assembleia. Na ocasião, as companheiras decidiram fazer uma passeata do Sindicato à Prefeitura. Durante o percurso, foram proferidas palavras de ordem e cobranças legítimas ao Governo Municipal. Teve apitos, buzinas e apoio de grande parte da população, afinal, são reivindicações justas, urgentes e direcionadas ao cuidado com os alunos do Mundo da Criança.
A concentração parou em frente ao Paço Municipal. Nosso presidente Jessé de Castro Moraes, a Professora Marta Barreto (vice-presidente da Educação), a Professora Sheila Thimóteo (diretora da Secretaria da Mulher) e o Toninho do Caps (vice-presidente da Saúde) também manifestaram indignação e cobraram a presença de algum secretário ou do próprio prefeito Rogério Lins para atender o Sindicato e as representantes das Educadoras, mas ninguém apareceu.
➡️ PRÓXIMOS PASSOS DA LUTA!
Como não fomos atendidos por nenhum representante da Administração, ali mesmo as Professoras deliberamos os próximos passos da luta pelas demandas das PDIs do Mundo da Criança (FITO). As companheiras APROVARAM nova assembleia na próxima terça, dia 30 de abril, às 17 horas, em frente ao Sindicato (confira todos os detalhes).
PRESIDENTE JESSÉ 📢
“A manifestação realizada não foi um ato partidário, mas um clamor por respeito com cada Professora e pela segurança das crianças que estudam na FITO. Agradeço aos diretores do Sintrasp que contribuíram com a segurança durante a passeata e a organização. Até a próxima assembleia, aguardamos um retorno da Prefeitura ou da Administração da FITO.”
PROFESSORA MARTA BARRETO 🗣️
“As Professoras não estão pedindo melhores salários ou direitos, por mais merecido que seja. Estão reivindicando melhores condições de trabalho, mais segurança para seus alunos e melhor supervisão no Mundo da Criança. É uma vergonha que tal situação ocorra em nossa cidade, especialmente em instituição como a FITO. Seguiremos firmes na luta e dando total apoio.”
MAIS IMAGENS DO ATO 📸