O Sintrasp, por meio do seu presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, protocolou ofício na Prefeitura hoje, dia 2 de dezembro, a fim de solicitar uma previsão de aumento salarial e recuperação das perdas dos Servidores de Osasco para 2021. Além disso, o documento também pede previsão de recomposição das perdas salariais por conta do aumento da alíquota de contribuição previdenciária (IPMO), que brevemente passará de 11% para 14%.
O Sindicato solicita a inclusão das previsões na LOA (Lei Orçamentária Anual), a fim de garantir o direito do funcionalismo de reajuste e equiparação das perdas dos últimos quatro anos no município dentro do atual Governo. Agora, ficamos no aguardo de uma resposta da Administração e manteremos os Servidores muito bem informados.
PARTICIPE DA LUTA
Ressaltamos a importância da união maciça da categoria para o ano de 2021. Sabemos das perdas e dos constantes ataques do Governo Federal aos funcionários públicos. Portanto, o Sindicato reforça o compromisso de continuar firme na luta por melhorias e avanços em favor dos trabalhadores.
Já demos o pontapé inicial para a Campanha Salarial 2021 através deste ofício. Nossa meta é garantir um reajuste digno e compensar as diversas perdas salariais, tanto dos últimos anos de gestão municipal quanto consequentes dos ataques do Governo Bolsonaro ao Servidor. O Sindicato é seu representante, companheiro. Porém, a força da entidade é medida na participação da categoria junto às nações e encaminhamentos do funcionalismo. Por isso, junte-se a nós!”, afirma Toninho do Caps.
Boa noite, gostaria saber como esta o acordo coletivo 2016/2017, que a justiça deu parecer favoravel ao funcionalismo, vcs tem alguma noticia? agradeço a atenção e aguardo alguma resposta.