O Sindicato esclarece aos Professores a situação atual do pagamento das Avaliações de Desempenho e Progressões por Títulos. Temos insistentemente cobrado da Secretaria de Educação o porquê até o momento, sem nenhuma justificativa, os Servidores com esse direito são prejudicados. É um benefício previsto na Lei nº 352 de 2019 (Plano de Carreira do Magistério) e ignorado pelo Poder Público.
As justificativas são variadas:
❌ Problemas no sistema;
👥 Está parado no Departamento Pessoal;
🤨 “São mais de 3.000 Professores para progressão”.
Nossos diretores foram averiguar a situação no Departamento Pessoal. Realmente observamos que o sistema não funciona e falha continuamente. Por diversas vezes, os poucos Servidores lotados no setor precisam fazer os cálculos de formas diferentes e de maneira manual. Algo totalmente inviável tendo em vista a necessidade atual.
🙋🏻 A pergunta é: até quando os Servidores públicos de Osasco ficarão à mercê deste sistema inócuo?
Os prejuízos vão além:
🤔 Folha suplementar sem data prevista;
💸 Desconto exorbitante de imposto de renda;
😨 IPMO por recebimentos acumulados e muito mais.
Estamos atentos à situação e sabemos muito bem quem são os verdadeiros responsáveis pela morosidade dos pagamentos. Sem dúvida alguma NÃO são os Servidores do Departamento Pessoal, apesar do setor ser apontado como o culpado por erros. E sim, precisamos denunciar: A CULPA É DO SISTEMA E DE QUEM CONTRATA A EMPRESA RESPONSÁVEL POR SUA OPERAÇÃO.
Nossa vice-presidente Professora Marta Barreto pontua:
“Quem paga a conta do sistema somos todos nós, cidadãos. E precisamos urgentemente de providências. O diálogo obtém respostas, mas não soluções. Não podemos ficar assim para sempre! Caso contrário não nos restará outra solução a não ser cobrar e denunciar judicialmente o descumprimento da lei. Tenham certeza, Professores, estamos juntos nessa luta”.