A instalação das câmeras de monitoramento nas Escolas já começou. Conforme informamos no início do mês, o processo foi iniciado na semana passada e será concluído até o final de janeiro de 2023. O prefeito Rogério Lins esteve no dia 15 de setembro na CEMEI Professor Alípio Pereira dos Santos, no Jaguaribe, a fim de acompanhar o início do trâmite. A unidade já conta com o sistema em funcionamento e interligado ao COI (Centro de Operações Integradas).
A direção do Sintrasp apresentou durante os últimos meses diversos relatos de Professores e Profissionais do Apoio vítimas de assaltos, furtos e violência nas Escolas e nos devidos acessos. Levamos todos os casos nas reuniões com o secretário Cláudio Piteri e pedimos intervenção, a fim de garantir segurança especialmente aos trabalhadores, pois chegam antes de todos e são os últimos a irem embora.
🎥 Proteção
A tecnologia vai garantir mais segurança aos alunos, Professores e demais Profissionais do Apoio da Educação. Uma cobrança insistente do Sintrasp. Em maio deste ano, fomos informados da licitação do monitoramento por câmeras nas 150 Escolas e seguimos acompanhando tudo de perto.
A implantação começa prioritariamente onde há maior ocorrência de furtos e roubos. Mas nossa cobrança não para aí. Solicitamos a intensificação da ronda escolar no entorno das Escolas. Piteri assumiu o compromisso de junto à Administração solicitar a ampliação do Policiamento Comunitário Escolar.
Presidente Jessé
“Muito bom ver o prazo estipulado ser cumprido, pelo menos inicialmente. Estamos otimistas em ver a marginalidade ser reduzida. O monitoramento, aliado ao patrulhamento reforçado nas proximidades das Escolas, certamente auxiliará na redução dos índices de criminalidade”, pontua o presidente Jessé de Castro Moraes.