O Sindicato manifestou formalmente ao IPMO (Instituto de Previdência do Município de Osasco) o interesse em participar dos debates para elaboração da proposta do novo regime próprio de previdência social para os Servidores estatutários de Osasco. E cobramos esse ingresso a fim de apresentar nossas contribuições, pois a nova lei apresentada irá mudar toda relação de previdência existente atualmente. Será criado um modelo que irá afetar todo o serviço público do município quando aprovado e, portanto, devemos ser parte deste processo.
RESPOSTA
Ivo Gobatto Júnior, presidente do IPMO, respondeu nosso ofício. Pedimos urgência no posicionamento, pois a reforma deve ser aprovada ainda neste ano de 2021. Ele nos informa que a proposta permanece em fase de elaboração pelos técnicos do Instituto e o Sintrasp será parte deste processo.
Oportunamente, vossa senhoria (presidente Toninho do Caps) e demais membros desse Sindicato, serão convidados para debates e contribuições pertinentes à matéria”.
Estaremos atentos a todos desdobramentos relacionados aos direitos e benefícios da categoria. Sabemos bem da importância desta reforma e como ela deve ser feita em obediência às necessidades e anseios dos trabalhadores. Quando tivermos novidades informaremos aos Servidores.
Foto principal: Divulgação/Marcelo Deck/Secom