Antes da pandemia da Covid-19, dois assuntos de extrema relevância para todos os Servidores de Osasco estavam em pleno debate e praticamente chegavam em seu desfecho: 1) Campanha Salarial; e 2) Correção da Tabela 7. Porém, com a quarenta, outras ações imediatas visando à preservação de vidas foram necessários. Mas hoje, dia 14 de abril, nosso presidente Toninho do Caps, também preocupado com a vida e o sustento do Servidor, esteve com o secretário de Planejamento Bruno Mancini para cobra um fechamento dessas reivindicações.
POSIÇÃO DO SINTRASP
“Não podemos esperar um novo secretário de Administração para retomarmos as negociações salariais, inclusive da Tabela 7. O secretário Bruno está altamente por dentro de cada detalhe, pois participou de reuniões anteriores para dar andamento e finalizar as tratativas”, afirma o presidente do Sintrasp, Toninho do Caps. Segundo nosso presidente, ainda, é preciso agilizar o processo, pois o Governo Federal sinaliza o congelamento do reajuste salarial dos Servidores a partir do ano que vem.
POR QUE REAJUSTAR OS SALÁRIOS DO SERVIDOR?
Aqui em Osasco existe uma defasagem salarial que já vem de Administrações anteriores. Precisamos urgentemente agilizar as negociações, até porque com o desemprego ocasionado com a pandemia do Coronavírus, valorizar o Servidores com melhores salários será uma forma inteligente de manter a economia aquecida, ou seja, fazer o dinheiro rodar, e com isso todos ganham.
Bom dia, em relação ao nosso reajuste anual de 1 de maio, não houve nenhuma definição sobre datas a ser definida, como aconteceu em outras cidades.