Segundo o boletim divulgado na última segunda, dia 11 de janeiro, pela Prefeitura, a cidade de Osasco, até o momento totaliza 1.003 óbitos causados pelo novo Coronavírus. Em todo o país já são mais de 200 mil óbitos registrados. Dentro deste quadro, Osasco tem hoje 60% dos leitos de emergência e 18% dos respiradores ocupados. Os casos registrados chegam a 26.415 com 25.273 pacientes recuperados.
VACINAÇÃO MUNICIPAL
Todo o País espera pela liberação da vacina, assim, na semana passada, o prefeito Rogério Lins (Podemos) anunciou que a cidade de Osasco já tem um estoque de 400 mil seringas e agulhas para iniciar a vacinação contra a Covid-19. A data para se iniciar a campanha de vacinação depende de aprovação da Anvisa para uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca.
Já estamos com o plano de vacinação pronto, com profissionais e logística para garantir toda estrutura necessária para a vacinação”, declarou o prefeito.
GOVERNO DE SÃO PAULO
O Governo Estadual pretendia iniciar a vacinação em 25 de janeiro, porém, nesta quinta, dia 14, após uma reunião com o Ministério da Saúde, prefeitos disseram que, de acordo com o ministro Eduardo Pazuello, a vacinação contra o Coronavírus começará em todo o país na quarta (20) da próxima semana. A possível aprovação da Anvisa será divulgada no próximo domingo (17).