O presidente Toninho do Caps e o Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho Leonardo Rolim estiveram reunidos com a diretora da Secretária de Promoção Social Danielle Silva Bueno. Participaram também do encontro, realizado na última terça, dia 19, duas supervisoras. Foi pautado na reunião a segurança física e mental dos Servidores lotados nas respectiva Pasta e melhoras nas suas condições de trabalho e segurança.
Outra questão também debatida foi o déficit de recursos humanos nos equipamentos desta secretaria. Deste modo, o Sindicato ficou de levar esta reivindicação até a diretora de RH da Prefeitura.
DETALHES
Cobramos fiscalização do uso de máscara nas unidades e reposição do quadro de funcionários. Ela nos respondeu sobre a dificuldade em fazer revista nos adolescentes, pois para isso se faz necessária a autorização da Justiça. Fomos informados já existir projeto pronto para ser avaliado pela Promotoria, permitindo mudar critérios. Mas por hora, se faz necessário aguardar este parecer. Em relação aos materiais de segurança contra a Covid-19 não foram encontradas irregularidades e o aumento do quadro de Servidores está em avaliação.
Toninho afirma:
Primeiramente, destaco que tivemos uma reunião muito produtiva. A Danielle se comprometeu a trabalhar em conjunto com o Sintrasp para avançarmos na questão de segurança e cuidado dos Servidores lotados na Secretaria de Promoção Social. Porém, sabemos existirem dificuldades impostas pela própria lei para haver o cuidado correto para as crianças e adolescentes. Isso inclui, inclusive, a questão do Estatuto da Criança e do Adolescente. Por isso mesmo, os projetos para melhoria em desenvolvimento serão levados para a Justiça apreciar e ajudar no melhor trabalho dentro dos Abrigos e de locais de atendimento para este público”.
Nós, trabalhadores da Secretaria de Assistência Social, aguardamos ansiosos aos resultados efetivos da reunião, por muito esperada.