O Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Como entidade de luta e de conscientização, o Sintrasp apoia a campanha nacional Maio Amarelo com objetivo de alertar os trabalhadores e levar todos à reflexão sobre como contribuir efetivamente para mudar o cenário. A iniciativa é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil de vários segmentos.
INTUITO
A meta é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente, discutir o tema, engajar-se em ações e propagar amplo conhecimento.
PROPOSTA
Com o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula você a promover atividades de conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e a avaliação de riscos do comportamento no trânsito.
SÍMBOLO
No entanto, a marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, as campanhas de orientação contra o vírus HIV no mundo.
Nosso presidente Toninho do Caps avalia:
É de suma importância que o Servidor ajude a atuar na conscientização e evitar que milhares de vidas se percam diariamente no trânsito. Medidas simples evitam acidentes e contribuem para uma direção segura. Não podemos nos conformar com a irresponsabilidade. Vamos juntos construir uma direção mais humanizada e respeitosa, pois a iniciativa deve partir de nós mesmos em uma rotina consciente”.
Comentários 1