Ouça a matéria!
Nosso presidente Jessé de Castro Moraes e o presidente da Aspapo (Associação dos Funcionários e Servidores Públicos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Município de Osasco), José Guedes de Brito, estiveram reunidos no 2 de março para tratar de estratégias necessárias para evitar o corte do auxílio-alimentação de quase 5 mil aposentados e pensionistas.
Na ocasião, Jessé destacou as medidas tomadas pelo Sintrasp até o momento, como ações judiciais e divulgação da verdade dos fatos nas plataformas de comunicação da entidade, com o objetivo exclusivo de informar os companheiros(as) e reafirmar nossos compromissos de luta incessante na busca de alternativas concretas, dentro da legalidade pela continuidade do pagamento do VA.
PRESIDENTE JESSÉ 📢
“Nos colocamos à disposição do presidente Guedes, não apenas na questão do VA, mas em todas as causas evolvendo dignidade, saúde e respeito aos aposentados e pensionistas de Osasco. Tenho certeza que a união do Sintrasp e Aspapo trará ganhos relevantes para o coletivo. O momento exige união, ação e participação das instituições sérias deste município.”
➡ ENTENDA O CASO
Chegou ao conhecimento do Sintrasp, dia 23 de fevereiro, o comunicado oficial da Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, sobre o corte do auxílio-alimentação de 4.965 Servidores aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO). Segundo o Executivo, a retirada do benefício se faz necessária em obediência à determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
➕ LEIA TAMBÉM
Um absurdo cortar o vale alimentação, dos aposentados , a maioria já ganham tão pouco. A prefeitura gasta tanto com outras coisas, porque não manter alimentação, para estas famílias. Se está na.lei orgânica do município há anos porque só agora.. muito triste vontade de chorar. Com tanto dinheiro , que a prefeitura tem, uma cidade tão rica.nao e justo