Ouça a matéria!
O Sintrasp segue na luta, junto às Professoras de Desenvolvimento Infantil da FITO, pela implantação e aprovação do Estatuto dos Servidores da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, porém, estamos sem resposta efetiva da instituição. Diante deste silêncio, o Sindicato realizou assembleia com participação das Servidoras e, na ocasião, foi deliberado o ESTADO DE GREVE!
A decisão vem como forma de cobrar, ainda mais incisivamente, agilidade na tramitação das discussões sobre o Estatuto. Nossa diretoria também encaminhou no dia 6 de julho importante ofício ao prefeito Rogério Lins e ao senhor José Carlos Pedroso, presidente da FITO, informando o estado de greve das Professoras e alertando os prejuízos da falta de diálogo entre as trabalhadoras e a fundação.
PRESIDENTE DO SINTRASP 🗣
O Sindicato apoia as companheiras nesta luta desde o início. Realizamos reuniões junto à diretoria da FITO, inclusive com participação do secretário de Educação Cláudio Piteri, mas as decisões não foram colocadas em prática, além de haver um silêncio sobre o tema por parte da fundação. Fiquem ligados em nosso site e redes sociais, pois logo realizaremos nova assembleia”, destaca Jessé de Castro Moraes.